sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Atualizando... 14 de Abril de 2013

Em Clássico-Rei disputado, artilheiro Lulinha marca e Ceará vence

O duelo entre Ceará e Fortaleza ficou marcado pela forte marcação

Gol marcado por Lulinha na etapa final do Clássico-rei 
Mais um Clássico-Rei foi realizado no estádio Castelão e nesta tarde, o duelo entre Ceará e Fortaleza foi bem disputado, com muitas faltas e advertências para os dois lados, no entanto, o time do Vozão mostrou a sua superioridade em campo e conseguiu a vitória por 1 x 0, com um belo gol de Lulinha, que se isolou na artilharia do Ceará no Campeonato Cearense 2013, com cinco gols.

O primeiro tempo começou com os dois times tocando bola no ataque, no entanto, com poucas chances de perigo. Aos dez minutos, Mota recebeu no meio e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu. Logo em seguida, Rafael Vaz cruzou para Douglas, que tentou a cabeçada, mas o goleiro adversário salvou.

Aos 26 minutos, Mota deu um lindo passe para Magno Alves, que passou pelo goleiro Flávio e chutou rasteiro, porém, o zagueiro Charles tirou em cima da linha. Na sequência, o jogo seguiu disputado, mas o Vovô mostrou mais força ofensiva e aos 37 minutos, Magno Alves tocou para Lulinha, que deixou a marcação para trás e chutou para grande defesa de Flávio.

Nos minutos, finais, o Vovô ainda tentou levar perigo em jogadas de Vicente e Magno Alves, mas a marcação em campo foi muito forte por parte dos dois times, com isso, a primeira etapa do Clássico-Rei terminou empatada em 0 x 0.

Para o segundo tempo, o time comandado pelo técnico Leandro Campos voltou sem alterações e a primeira chance foi do rival, que levou perigo em chute de Marinho Donizete, no entanto, Fernando Henrique defendeu. Aos seis minutos, Edson Santos recebeu no ataque e chutou, mas o camisa 1 do Vovô salvou.

O Ceará equilibrou as ações e aos 11 minutos, quase abriu o placar, quando Ricardinho cobrou falta e mandou para Magno Alves. O camisa 9 chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Vovô abriu o placar. Ricardinho cruzou para a área e Lulinha apareceu em velocidade, mandando de cabeça para o gol, levantando o torcedor alvinegro, que foi maioria no Castelão.

Aos 18 minutos, Eric foi expulso de campo, após receber dois amarelos e, consequentemente, o vermelho, deixando cada equipe com dez jogadores em campo, já que Esley havia sido expulso no início da etapa final. Aos 25 minutos, Potiguar puxou contra-ataque e arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Mota saiu para a entrada de Gabriel.

Aos 31 minutos, Edinho fez a jogada pela direita e tocou para Marinho Donizete, que chutou por cima do gol. Três minutos depois, Edson Souza cobrou falta, mas Fernando Henrique fez boa interceptação. Aos 40 minutos, o camisa 1 do Vovô salvou novamente após novo chute do camisa 2.

Aos 42 minutos, Magno Alves tentou, mas mandou por cima do gol e já nos acréscimos, Potiguar disputou bola com o adversário, mas a arbitragem deu falta, mostrou o segundo cartão amarelo para o zagueiro, resultando no vermelho. Na sequência, Fernando Henrique trabalhou bem nas bolas cruzadas e ajudou o time a manter o resultado positivo.

Mesmo com um a menos, o time do Vovô conseguiu segurar o placar e saiu de campo com mais três pontos, deixando para trás a equipe do Fortaleza. Agora, a equipe de Porangabuçu ocupa a segunda colocação, com 19 pontos conquistados na tabela do Estadual 2013.

Agora, a equipe de Porangabuçu se prepara para o compromisso da próxima quinta-feira, 18/04, que será diante do Guarani de Juazeiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Cearense 2013. Este duelo será realizado no Castelão, às 20h15min.

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares: 
1-Fernando Henrique , 2-Eric , 3-Ricardo Silva , 4-Rafael Vaz , 5-Douglas , 
6-Vicente , 7-Lulinha , 8-João Marcos , 9-Magno Alves , 10-Ricardinho , 11-Mota

Reservas: 
12-Tiago , 13-Gerley , 14-Diego Silva , 15-Válber , 16-Luiz Henrique , 
17-Gabriel , 18-Anselmo , 19-Pingo

Técnico: Leandro Campos

GOLS
Lulinha 14' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES
26' (2º Tempo) Entra Gabriel Sai Mota
47' (2º Tempo) Entra Pingo Sai Magno Alves

ADVERTÊNCIAS
1' (1º Tempo) Ricardinho Amarelo
41' (1º Tempo) Eric Amarelo
18' (2º Tempo) Eric Vermelho
23' (2º Tempo) Mota Amarelo
43' (2º Tempo) Ricardo Silva Amarelo
48' (2º Tempo) Ricardo Silva Amarelo
48' (2º Tempo) Ricardo Silva Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário