quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atualizando... 09 de Maio de 2013

Contra o ASA, Ceará luta, devolve o placar de 3 x 0, mas é eliminado nos pênaltis


O torcedor lotou o PV e apoiou o time até após a desclassificação

O meio-campista Ricardinho teve boa atuação diante do ASA, que eliminou o Vovô

A noite desta quarta-feira, 08/05, reservou fortes emoções aos torcedores do Ceará, que mostraram o seu amor mais uma vez e lotaram o estádio para apoiar o time. O time de Porangabuçu enfrentou o ASA, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV), onde o Alvinegro conseguiu devolver o placar de 3 x 0, levando a decisão para os pênaltis, porém, o time alagoano foi mais eficiente e venceu por 4 x 3.

O jogo começou com o Ceará pressionando muito. Logo nos primeiros minutos, Magno Alves e Ricardinho tiveram boas chances, mas não conseguiram concluir bem. Aos oito minutos, Magno Alves recebeu boa bola pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Vaz, que subiu absoluto e mandou para o gol, aumentando as esperanças do torcedor.

O gol deixou o Ceará mais animado e aos dez minutos, Mota ajeitou para Válber, que não conseguiu finalizar. Na sequência, João Marcos recebeu de Magno Alves e chutou, mas mandou pela linha de fundo. Com 18 minutos, o técnico Leandro Campos foi obrigado a fazer a primeira alteração: Pingo no lugar de Válber, que saiu sentindo dores na perna.

O goleiro Fernando Henrique foi exigido quando Wanderson arriscou de fora da área e o camisa 1 teve que fazer boa defesa. Aos 37 minutos, Magno Alves lançou para Pingo, que deu um lindo passe para Vicente. O camisa 6 entrou na área e mandou para Magno Alves, que chegou chutando de primeira, mas o goleiro Gilson conseguiu a defesa em cima da linha.

O Ceará ainda tentou ampliar aos 39 minutos, com Ricardinho, em cobrança de falta, mas o goleiro do ASA fez mais uma defesa. Nos minutos finais, o jogo ficou mais brigado e os dois times foram para o vestiário com o placar em 2 x 0 para o Alvinegro Cearense.

A etapa final começou com o Ceará buscando o terceiro gol. Aos quatro minutos, Vicente tentou cruzamento para Magno Alves, mas o goleiro Gilson salvou. Em seguida, Rafael Vaz e Ricardinho criaram duas chances em chutes de fora da área, mas não acertaram o gol. O zagueiro Douglas também teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima.

O ASA de Arapiraca/AL levou perigo em chutes de fora da área, mas o aproveitamento da equipe alagoana foi muito ruim. Aos 16 minutos, Magno Alves entrou na área e sofreu penalidade máxima, no entanto, o árbitro da partida não marcou e mostrou cartão amarelo para o atacante do Ceará.

O Ceará não sentiu e foi para cima. Aos 20 minutos, Mota deu passe espetacular para Magno Alves, que chutou, mas Gilson espalmou, no entanto, o rebote ficou na cabeça de Mota, que mandou para o fundo das redes, fazendo o 3 x 0. Minutos depois, Magno Alves, que sentiu no lance da penalidade, foi substituído por Luiz Henrique.

Com 28 minutos, Diogo Orlando recebeu no lado esquerdo do ataque e chutou cruzado, mas Gilson salvou o time de Arapiraca/AL. Na sequência, o volante alvinegro arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 34 minutos, Mota ajeitou boa bola para Luiz Henrique, que chegou chutando, porém, a bola, caprichosamente, bateu na trave e saiu.

Nos últimos minutos, Rafael Vaz tentou de cabeça e mandou para fora, enquanto Ricardinho deixou três marcadores para trás e chutou forte, mas mandou rente à trave direita. Nos últimos minutos, após a entrada de Gabriel na vaga de João Marcos, o Alvinegro de Porangabuçu seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar, com isso a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, o Vovô não conseguiu ter vantagem e foi eliminado, com o placar em 4 x 3. O torcedor presenta ao PV reconheceu a luta e garra do time e, mesmo com a desclassificação, aplaudiu a equipe. Confira a lista dos cobradores e resultados:

CEARÁ
Mota – GOL
Ricardinho – GOL
Vicente – GOL
Pingo – PARA FORA
Rafael Vaz – DEFESA DE GILSON

ASA
Léo Gamalho – GOL
Pedro Silva – GOL
Tiago Garça – DEFESA DE FERNANDO HENRIQUE
Osmar – GOL
Chiquinho Baiano – GOL

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares:
1-Fernando Henrique , 2-Eric , 3-Douglas , 4-Rafael Vaz , 5-Diogo Orlando , 6-Vicente , 7-Válber , 8-João Marcos , 9-Mota , 10-Ricardinho , 11-Magno Alves

Reservas:
12-Tiago , 13-Rafael Cruz , 14-Cleiton , 15-Foguinho , 16-Luiz Henrique , 17-Gabriel , 18-Pingo

Técnico:
Leandro Campos

GOLS
Rafael Vaz 8' (1º Tempo)
Pingo 32' (1º Tempo)
Mota 20' (2º Tempo)
Mota (Decisão por Pênaltis)
Ricardinho (Decisão por Pênaltis)
Vicente (Decisão por Pênaltis)

SUBSTITUIÇÕES
18' (1º Tempo) Sai Pingo Entra Válber
23' (2º Tempo) Sai Luiz Henrique Entra Magno Alves
43' (2º Tempo) Sai Gabriel Entra João Marcos

ADVERTÊNCIAS
40' (1º Tempo) Eric

11' (2º Tempo) Magno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário