quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atualizando... 12 de Maio de 2013

Ceará vence mais um Clássico-Rei e garante vaga para a grande Final

  O Vovô foi superior durante os 90 minutos e venceu mais um clássico

Acostumado com grandes vitórias, o torcedor do Ceará foi até o estádio Presidente Vargas (PV) na tarde deste domingo, 12/05, para mais uma decisão contra o Fortaleza. Com uma grande superioridade e um bom futebol, os alvinegros construíram o placar de 3 x 1 com muito trabalho e dedicação, garantindo a vaga para a Final do Campeonato Cearense 2013.

Atletas comemoram um dos gols marcados no Clássico-Rei desta tarde

O primeiro tempo começou sem muitas emoções, mas aos nove minutos, Vicente lançou para Pingo, que avançou pela esquerda e devolveu para o camisa 6, no entanto, antes de dominar a bola, Vicente foi derrubado e a arbitragem assinalou a penalidade. Magno Alves foi para a cobrança e mostrou toda a sua categoria ao finalizar no ângulo direito de João Carlos, fazendo 1 x 0.


Na sequência, o goleiro Fernando Henrique foi exigido em duas jogadas, mas fez boas defesas em chutes de Jackson Caucaia e Edson Souza. Aos 30 minutos, após ótima troca de passes no ataque, Ricardinho ajeitou para Vicente, que chegou chutando e acertou o canto direito de João Carlos, ampliando o resultado.


Aos 37 minutos, o Fortaleza conseguiu marcar o gol, após pênalti sofrido e cobrado por Jailson. O gol não modificou a maneira de jogo do Vovô, que continuou bem dentro de campo. Aos 40 minutos, Vicente puxou contra-ataque e arriscou de fora da área, mas João Carlos salvou a equipe adversária.

Nos minutos finais, o time alvinegro ainda teve algumas investidas no ataque, mas não conseguiu concluir a gol. O Fortaleza teve uma última chance através de Assisinho, que chutou rasteiro, mas parou novamente no goleiro Fernando Henrique, que teve atuação segura na etapa inicial.


O segundo tempo começou com o Ceará diferente (Luiz Henrique e Diego Silva entraram nas vagas de Pingo e Cleiton, respectivamente) e melhor em campo. O Alvinegro quase marcou o terceiro gol logo aos dois minutos, quando Vicente recebeu de Ricardinho e mandou na cabeça de Magno Alves, que finalizou pelo lado direito do gol.

Na metade da segunda etapa, o Fortaleza levou perigo em jogadas de Jussimar, mas não conseguiu o empate. Mota, Luiz Henrique e Eric fizeram boas jogadas e tiveram a chance de marcar, mas o Fortaleza conseguiu evitar. O torcedor alvinegro, que compareceu em bom número, foi fundamental para o time e apoiou durante os 90 minutos.


Aos 40 minutos do jogo, Diogo Orlando avançou no ataque e deu um lindo passe para Magno Alves, que cruzou para Mota. O camisa 9 chutou de primeira e mandou para o gol, ampliando o placar em 3 x 1 e garantindo a classificação. Nos minutos finais, o torcedor fez festa no PV e só esperou o apito final para soltar o grito de comemoração pela vaga na Final da competição e pela classificação para a Copa do Nordeste 2014.


Agora, o Vovô se prepara para o compromisso diante do Guarany de Sobral, que avançou à Final após uma vitória por 3 x 0 e uma derrota de 4 x 1. Este duelo vai marcar o jogo de ida da grande decisão do Campeonato Cearense 2013. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira, 15/05, na cidade de Sobral/CE.

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares:
1-Fernando Henrique , 2-Eric , 3-Douglas , 4-Cleiton , 5-Diogo Orlando , 6-Vicente , 7-Pingo , 8-João Marcos , 9-Mota , 10-Ricardinho , 11-Magno Alves

Reservas:
12-Tiago , 13-Rafael Cruz , 14-Ricardo Silva , 15-Diego Silva , 16-Luiz Henrique , 17-Gabriel , 18-Anselmo , 19-Epitácio , 20-Gerley

Técnico: Leandro Campos

GOLS
Magno Alves 11' (1º Tempo) Vicente 30' (1º Tempo) Mota 40' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES
1' (2º Tempo) Sai Luiz Henrique Entra Pingo
1' (2º Tempo) Sai Diego Silva Entra Cleiton
37' (2º Tempo) Sai Rafael Cruz Entra Eric

ADVERTÊNCIAS
36' (1º Tempo) Cleiton - Amarelo
40' (1º Tempo) Diogo Orlando - Amarelo
20' (2º Tempo) Douglas - Amarelo
33' (2º Tempo) João Marcos - Amarelo
44' (2º Tempo) João Marcos - Amarelo

44' (2º Tempo) João Marcos - Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário