segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atualizando... 05 de Maio de 2013

Superior em campo, Ceará mostra sua força e goleia no Clássico-Rei

Os gols do Ceará foram marcados por Mota, Rafael Vaz e Magno Alves

Ao lado de eric, atacante Mota comemora o primeiro gol do Clássico-Rei
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense 2013, entre Fortaleza x Ceará aconteceu na tarde deste domingo, 05/05, no estádio Presidente Vargas (PV). Após um início disputado, o Ceará conseguiu se impor em campo e construiu uma grande vitória por 3 x 0, garantindo mais uma boa vantagem para o jogo de volta.

O primeiro tempo começou com os dois times apostando nos chutes de longe. O Fortaleza tentou com Rafinha, enquanto Magno Alves levou perigo ao gol de João Carlos. Aos seis minutos, Válber tocou para Vicente, que chutou mais uma vez de longe, mas o camisa 1 do rival defendeu.

Ricardinho, Magno Alves e Válber tiveram boas chances no ataque, mas não conseguiram concluir bem ao gol. O Fortaleza apostava nos chutes de longe, mas errava na maioria das vezes. Aos 29 minutos, Jailson fez jogada pela esquerda do ataque e chutou, mas mandou pela linha de fundo.

Mais consciente dentro de campo, o time do Ceará conseguiu marcar aos 30 minutos, quando Magno Alves aproveitou vacilo de Everton, roubou a bola e deu um lindo passe de calcanhar para Mota. O camisa 9 alvinegro ainda deixou dois defensores do Fortaleza para trás, antes de mandar para o gol.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais corrido e o Fortaleza tentou o empate, mas esbarrou no bom setor defensivo do Vovô, que passou a administrar o resultado parcial e foi para os vestiários com o placar em 1 x 0.

O segundo tempo começou com o Ceará mais forte no ataque. Ricardinho arriscou primeiro, em cobrança de falta, mas mandou para fora. Na sequência, Magno Alves fez boa jogada individual e arriscou, mas o chute passou por cima. Aos oito minutos, Válber cruzou para Eric, que tocou para Magno Alves. O camisa 11 tentou, mas a bola sobrou para Mota, que  chutou travado e o goleiro pegou.

Aos 17 minutos, Vicente fez a jogada e mandou na cabeça de Magno Alves, que finalizou para grande defesa de João Carlos. No rebote, Rafael Vaz mostrou toda a sua qualidade ofensiva e mandou um chute no ângulo, fazendo 2 x 0 para os alvinegros. O terceiro gol quase saiu aos 20 minutos, quando Douglas recebeu de Ricardinho e finalizou, mas mandou para fora.

Válber e Eric saíram para as entradas de Luiz Henrique e Rafael Cruz, respectivamente, e o Vovô ficou mais ofensivo. Aos 37 minutos, Luiz Henrique deixou a marcação ára trás e deu um lindo passe para Magno Alves, que chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de João Carlos e decretando o 3 x 0 no placar.

Com o placar favorável, o time do Ceará passou a administrar o jogo e ficou tocando a bola no campo de ataque. Contando com o apoio do seu torcedor, o time alvinegro conseguiu uma grande vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo domingo, 12/05, quando a equipe de Porangabuçu pode até perder pela mesma vantagem.

Agora, o Alvinegro Cearense vai se preparar para o jogo de volta da Copa do Brasil, que será diante do ASA de Arapiraca/AL, na próxima quarta-feira, 08/05, também no estádio Presidente Vargas (PV). A reapresentação geral do grupo será amanhã à tarde.

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares: 
1-Fernando Henrique , 2-Eric , 3-Douglas , 4-Rafael Vaz , 5-Diogo Orlando , 6-Vicente , 7-Válber , 8-João Marcos , 9-Mota , 10-Ricardinho , 11-Magno Alves

Reservas: 
12-Tiago , 13-Rafael Cruz , 14-Cleiton , 15-Diego Silva , 16-Luiz Henrique , 17-Gabriel , 18-Pingo , 19-Epitácio

Técnico: 
Leandro Campos

GOLS
Mota 30' (1º Tempo) Rafael Vaz 17' (2º Tempo) Magno Alves 37' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES

22' (2º Tempo) Sai Luiz Henrique e entra Válber
28' (2º Tempo) Sai Rafael Cruz e entra Eric
43' (2º Tempo) Sai Pingo e entra Ricardinho

ADVERTÊNCIAS
26' (1º Tempo) Eric - Amarelo
3' (2º Tempo) Ricardinho - Amarelo
28' (2º Tempo) Rafael Vaz - Amarelo
35' (2º Tempo) João Marcos - Amarelo
45' (2º Tempo) Luiz Henrique Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário