quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

05 de Fevereiro de 2014

Ceará sente a falta de entrosamento e perde invencibilidade diante do CRB

O jogo de hoje aconteceu no estádio Gerson Amaral, em Coruripe/AL

Pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2014, CRB x Ceará se enfrentaram no estádio Gerson Amaral, em Coruripe/AL, e o time alagoano se deu bem. Com um time diferente em campo (o técnico Sérgio Soares poupou alguns titulares), a equipe cearense sentiu a falta de entrosamento e perdeu por 2 x 0. O resultado tirou a invencibilidade do Mais Querido, que vai enfrentar o Vitória nas quartas de final da competição.

O primeiro tempo começou com os donos da casa abrindo o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento em escanteio, a bola foi desviada e sobrou nos pés de Denilson, que mandou para o gol. Luís Carlos ainda tentou evitar, mas o árbitro já havia confirmado o gol. O Ceará tentou o empate e até marcou aos 12 minutos, mas Marcos estava impedido.


Diego Ivo e Rogerinho tiveram chances de marcar, mas não conseguiram acertar a finalização. Aos 37 minutos, Leandro Brasília tentou lançamento para Assisinho, mas a zaga cortou no último momento. Aos 42 minutos, os donos da casa ampliaram. Tozin disputou jogada com Gabriel, que sofreu a falta, porém, o árbitro nada marcou e o atacante adversário mandou para as redes. 


Nos minutos finais do primeiro tempo, o time cearense tentou partir ao ataque, mas encontrou dificuldades. A falta de entrosamento foi notável e o último lance no ataque foi a finalização de Robério, que saiu sem perigo.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares voltou com Souza na vaga de Amaral. O time ganhou mais dinâmica no ataque e mostrou mais força qualidade no passe. Aos seis minutos, o meia arriscou um chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, Diego Ivo cometeu falta e foi expulso de campo, deixando o Vovô com um homem a menos.


Para recompor a zaga, o treinador colocou Anderson na vaga de Robério  e, mesmo com a desvantagem numérica, o Ceará tentou marcar. A grande chance surgiu aos 24 minutos, quando Assisinho fez jogada individual e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Rogerinho foi para a cobrança e buscou o canto esquerdo, porém, o goleiro Júlior César foi bem no lance e defendeu.

Esta foi a última jogada do camisa 10, que deu lugar a Luiz Henrique. O jogo seguiu com poucas emoções, mas aos 42 minutos, Assisinho deu lindo passe para Marcos, que dominou e tentou o gol por cobertura, mas mandou pelo lado esquerdo.



Já nos acréscimos, o meia Souza ainda tentou marcar em cobrança de falta, mas o chute saiu pela linha de fundo. A derrota tirou a invencibilidade do Mais Querido no Nordestão 2014 e agora, a equipe vai se preparar para o compromisso diante do Vitória/BA, segundo colocado do grupo A. Este jogo acontecerá no dia 16/02 (domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário