quinta-feira, 31 de março de 2011

Com gol no final, Ceará vence Brasiliense e se classifica

 Tranqüilidade, desatenção, desorientação, esperança, ansiedade, sufoco, drama, explosão, alivio.....
Foi o que passou o Ceará Sporting Club na noite desta sexta. Noite que não será esquecida por muito tempo, uma história, entre tantas, a se contar.
Despedida do castelão, Campeonato Nacional, vaga a um seleto grupo dos 16 melhores. Copa do Brasil. De um lado o Ceará Sporting Club, e do outro Brasiliense-DF, time invicto em 2011, que apesar de estar na 3a. divisão nacional, é sem dúvida um adversário onde se pode avaliar o quanto o Ceará Sporting Club está realmente apto a disputar uma Série A.
Logo de início a torcida foi sacudida com a noticia de que o Michel não iria jogar, assim o Ceará Sporting Club entrou com Cléber, fazendo trio na zaga com Erivelton e Fabrício.
A partida começou tranqüila, com os dois times se respeitando, porém, aos 7 minutos, num apagão da equipe do Ceará Sporting Club, o atleta Ruy, domina a bola praticamente no meio de campo e a leva até as redes alvinegras. Inacreditável mas verdadeiro, os jogadores do Vozão falharam na marcação, Geraldo correu muito na marcação do Ruy mas não ofereceu resistência, parecendo esperar pelo Fabrício, que também falhou na contenção do adversário além de Fernando Henrique que parecia não acreditar no que via, e não teve tempo de fechar à frente de Ruy, que mandou para o fundo do gol.
A torcida alvinegra parecia não acreditar no que acabara de ver, mas acreditava que o seu time poderia sair dessa. E apoiou o time rumo à virada.
O Brasiliense, bem organizado pelo técnico Reinaldo Gueldini, segurava as investidas do Ceará através de faltas, e foi assim que o Ceará Sporting Club conseguiu o empate.

Aos 26 minutos, nas proximidades da meia lua, Boiadeiro preparado para cobrança, Júnior chuta forte e rasteiro em cima do goleiro Gilson. Apesar do chute defensável, o goleiro foi atrapalhado pela batida da bola no campo, tendo assim mais dificuldade no encaixe, que não aconteceu, e acabou soltando a bola. Fabrício, que se colocou além da barreira, tendo um zagueiro em seu encalço e lhe dando condição de jogo, correu na direção do goleiro na hora da batida, e pegou o rebote, dando apenas um toque para o gol, tirando grito de gol da torcida.
No segundo tempo, a partida continuou com o Ceará Sporting Club atacando, o Brasiliense defendendo e apostando nos contra-ataques. O técnico Dima Filgueiras, tirou Júnior aos 11 minutos e colocou Marcelo Nicácio, aos 28 minutos Erivélton deu lugar a Sérgio Mota e aos 35 o técnico Dimas Filgueiras ainda colocou Thiago Humberto na vaga de Geraldo, lançando o time mais ao ataque. Iarley, Júnior e Cleber, desperdiçaram boas chances de gols.

O árbitro Cláudio Mercante, apontou 4 minutos de prorrogação, tempo suficiente para as investidas finais do Ceará Sporting Club no ataque.
Aos 48 minutos, após cruzamento na área, o zaqueiro subiu mais alto e tirou a boba, esta caiu ao lado de Marcelo Nicácio que dominou, virou e chutou no lado direito do goleiro Gilson, que não teve como evitar.
O árbitro ainda deu mais 2 minutos de acréscimo, mas o placar já estava feito. Ceará 2 x 1 Brasiliense.
O Ceará Sporting Club se classifica para as Oitavas de Final e aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio Prudente x Atlético-MG que acontece hoje 31/05/2011.


Ficha técnica

Ceará : Fernando Henrique; Cléber, Fabrício e Erivélton (Sérgio Mota); Boiadeiro, Heleno, João Marcos, Geraldo (Thiago Humberto) e Vicente; Júnior e Iarley.
Técnico: Dimas Filgueiras.

Brasiliense: Gilson; Moacri, Rafael e Teco; Patrick (Daniel); Ferrugem, Ruy, Fabiano Gadelha (Felipe) e Chiquinho; Rômulo e Bebeto (Djavan).
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Competição: Copa do Brasil 2011- Segunda Fase
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de março de 2011 Horário: 21h50

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Roberto José de Oliveira(PE) e João Marcelo Leite Albert (PE)

Renda: R$235.024
Público: 32.179 pagantes

Gols: Ruy (7/1T), Fabrício (26/1T) e Nicácio 47/2T)
Cartões Amarelos: Ruy, Rômulo, Chiquinho Rafael e Teco (BRA), Vicente e João Marcos (CEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário